Deck é derrubado no canal da Barra da Lagoa
10/02/2015
Em SC, casos de dengue registrados chegam a 104
10/02/2015

Disputa por espaço

A Secretaria de Obras de Florianópolis estuda aproveitar a conclusão do asfaltamento da Engenheiro Max de Souza, em Coqueiros, para a instalação de uma ciclovia definitiva em toda a extensão do bairro.

Atualmente, o espaço pode ser usado pelos ciclistas somente aos domingos, com os cones na pista. O secretário Rafael Hahne é defensor da ideia. A resistência maior é dos empresários da via gastronômica (bares e restaurantes).

Eles temem perder ainda mais espaço para os clientes estacionarem os carros nas praias da Saudade e Meio. Nada que um acordo com horários prévios possa impedir. E quem ganha, sem dúvida, é a cidade.

ALIÁS

A TURMA QUE SE DESLOCA SOBRE DUAS RODAS EM FLORIANÓPOLIS, OU AO MENOS TENTA, ANDA RECLAMANDO DA DEMORA DA PREFEITURA EM CUMPRIR O COMPROMISSO DE IMPLANTAÇÃO DAS CICLOVIAS E CICLOFAIXAS. O TERMO DE MOBILIDADE CICLÍSTICA FIRMADO ENTRE O PREFEITO E AS ONGS VIACICLO, BICICLETA NA RUA, BICICLETADA FLORIPA E BIKE ANJO FLORIPA PROMETIA 40 QUILÔMETROS DE PISTAS ATÉ JUNHO DO ANO PASSADO, MAS ATÉ AGORA NÃO FOI CUMPRIDO NEM UM QUARTO DO PREVISTO. O PLANO PLURIANUAL FALA EM 20 QUILÔMETROS ATÉ 2016, MAS A PREFEITURA PROMETE SUPERAR A META.

(DC, 10/02/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *