Mudas serão plantadas em Canasvieiras e Beira-mar Norte
10/01/2011
Prefeito Sanciona Lei Orçamentária 2011
10/01/2011

Direção da Floram intensifica fiscalização dos cursos d’água e lagoas

Em razão do grande número de pessoas que lançam esgoto in natura nos cursos d’água e lagoas, a Fundação Municipal de Meio Ambiente intensifica fiscalização.

A água é extremamente importante para a vida e a saúde das pessoas, ainda abundante, confinada em aquiferos subterrâneos e em canais superficiais. Porém a ação do homem ao lançar poluentes e esgotos não tratados nos cursos d’água e lagoas provoca grandes prejuízos ao meio ambiente, dentre os quais o comprometimento da água, em especial ao utilizado para abastecimento humano.

“A contaminação acontece em muitos casos pela falta de conscientização dos usuários e também de rede coletora de esgotos”, alerta o diretor superintendente, engenheiro Gerson Basso. Salienta também que em especial no município de Florianópolis, diversas localidades já estão com as redes coletoras de esgoto implantadas, fato que tende a diminuir em curto espaço de tempo os problemas decorrentes de lançamentos indevidos nos elementos hídricos, ou seja, cursos d´água, lagoas, entre outros.

Chama atenção também para que o usuário, dentre eles, o morador, o empresário proprietário de hotéis, pousadas, casas de aluguéis, faça sua ligação na rede nos locais onde estão disponíveis para que o processo possa se completar de forma eficiente.

(PMF, 03/01/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *