Comissão aprova PL sobre prevenção de acidentes com produtos tóxicos
14/04/2016
Criação de área específica para ciclismo e corrida ganha força em Florianópolis
14/04/2016

Desenvolvimento econômico das cidades da Grande Florianópolis será discutido em encontro entre empresários e poder público

Fomentar a economia por meio da promoção do empreendedorismo e do desenvolvimento de potencialidades locais é objetivo comum das administrações municipais das principais cidades da Grande Florianópolis. Além da Capital, São José, Palhoça e Biguaçu, contemplam em seus planos de desenvolvimento econômico ações que facilitam a abertura e o melhor funcionamento de empresas, ampliam as vagas de trabalho e ajudam a movimentar o comércio e a prestação de serviços. A aplicação e os resultados dessas iniciativas, traçadas pelas gestões atuais, serão discutidos em um painel econômico entre empresários e poder público no próximo dia 19 de abril.

Promovido pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) em parceria com as associações comerciais de Biguaçu, Palhoça e São José, o debate contará com a participação dos presidentes da ACIF, Sander DeMira; da ACIBIG, Sandra Molinaro; da ACIP, Leandro Porto Rosa; e da AEMFLO/CDL São José, Marcos Antônio Cardozo de Souza; e também de secretários municipais de desenvolvimento econômico e outros representantes do poder público, responsáveis pela área em cada uma das cidades. “Buscamos conhecer as melhores práticas e o que cada município têm feito para melhorar o ambiente econômico e gerar novas oportunidades de crescimento, especialmente neste momento de crise e recessão”, diz DeMira. Para o presidente da ACIF, é importante estimular a troca de experiência entre os projetos municipais e buscar a sinergia para o desenvolvimento conjunto da região metropolitana. “São cidades totalmente interligadas, que podem avançar mais se as politicas públicas também forem conectadas, inclusive com a participação do empresariado, que pode colaborar muito neste processo”, completa DeMira.

O evento, marcado para as 14h na sede da ACIF, será dividido em dois momentos. No primeiro, os responsáveis por cada município apresentam o cenário econômico e o programa de desenvolvimento da sua cidade; no segundo, respondem aos questionamentos dos representantes das associações comerciais e das jornalistas Alessandra Ogeda, do Noticias do Dia, e Estela Benetti, do Diário Catarinense. As perguntas serão feitas mediante sorteio.

Serviço

O que: Painel Econômico da Grande Florianópolis

Quando: 19 de abril (terça-feira), às 14h

Onde: Auditório da ACIF Matriz – Rua Emilio Blum, 121, Centro – Florianópolis

O evento é fechado para convidados.

(ACIF, 12/04/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *