Moradores do Sul da Ilha querem criar parque ecológico no Pântano do Sul
17/06/2013
Municípios da Grande Florianópolis recebem o Levantamento Aerofotogramétrico
17/06/2013

Desenvolvimento da região é destaque na Semana do Empresário do Continente

A região continental de Florianópolis, dos bairros Estreito, Coqueiros, Capoeiras entre outros, soma cerca de 15% da população metropolitana. Pela expansão urbana registrada nos últimos anos – de acordo com o Censo 2010, a população é de 22.770 habitantes -, a comunidade do Continente tem sofrido com problemas de mobilidade, segurança, saneamento, que prejudicam o desenvolvimento sustentável de uma das regiões que mais movimentam a economia da Capital.
Para discutir e buscar melhorias locais, a Regional Continental da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) promove, nesta segunda-feira (17), um debate entre os empresários, com a participação do vice-prefeito e secretário de Obras, João Amim; do secretário estadual de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Renato Hinning; do secretário municipal do Continente, João Batista Nunes, e do presidente da ACIF de Sander DeMira. O bate-papo será realizado às 10h, na sede da Regional, no Estreito.
O encontro abre a Semana do Empresário do Continente, que tem programação até o dia 21 de junho. Na terça-feira (18), a diretoria da entidade ainda recebe o secretário municipal de Planejamento Urbano Dalmo Vieira, que fala sobre mobilidade na região, com foco na utilização da Ponte Hercílio Luz. Segundo o diretor geral da Regional Continental da Associação, Marcelo Peres da Silva, “a intenção é reunir os comerciantes e o poder público para juntos buscar soluções para as principais questões da região”, afirma.
Na agenda do evento também estão atendimentos da ACIF para a comunidade, com ação de recolhimento de óleo de vegetal do Programa ReÓleo e cadastro de currículos profissionais do Banco de Talentos; além de capacitação e consultorias para empresários, com palestras sobre assédio moral no trabalho e mecânica automotiva para mulheres, e atendimentos do CASE do Sebrae/SC.
A apresentação de cases de sucesso também estão na programação da Semana: Lorena Nolasco, do Colégio COC Córrego Grande, e José Nitro, da tradicional Casas da Água, falam sobre suas experiências profissionais (confira programação completa abaixo). O evento encerra na sexta-feira (21), com homenagem aos associados com 15 anos de Regional Continental ACIF.
Serviço
O que: Semana do Empresário do Continente
Quando: de 17 a 21/6
Onde: ACIF Regional Continental (Rua Fulvio Aducci, 438, Estreito – ao lado da concessionária Harley-Davidson)
Informações: (48) 3244-5578 ou “>
Programação
Segunda-feira (17/06)
10h – Café com o Presidente: bate-papo sobre o desenvolvimento da região continental com o presidente da ACIF de Sander DeMira, com a participação do vice-prefeito João Amim, do secretário estadual de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis Renato Hinning e o secretário municipal do Continente, João Batista Nunes – sede da Regional Continental.
19h – Trocando Ideias Empreendedoras da Câmara da Mulher Empresária da ACIF, com apresentação de case do colégio COC Córrego Grande, com a empresária Lorena Nolasco – sede da Regional Continental.
Terça-feira (18/06)
Das 9h às 17h – Blitz Reóleo, com ação para recolhimento de óleo de cozinha e blitz do CASE do Sebrae/SC, com consultoria de negócios para empresários – Praça Nossa Senhora de Fátima, no Estreito;
19h – Reunião da Diretoria Executiva com apresentação do secretário municipal de Planejamento Urbano de Dalmo Vieira, sobre mobilidade na região Continental, com foco na utilização da Ponte Hercílio Luz – sede da Regional Continental.
Quarta-feira (19/06)
14h – Palestra ‘Reciclar é Educar’, do Programa Reóleo, no Colégio Criativo;
19h – Palestra Mecânica para mulheres, da Câmara Setorial das Oficinas Mecânicas e Automotivas (CASOM) – sede da Regional Continental;
20h30 – Palestra Vitrine/NUSE sobre Assédio Moral no Ambiente de Trabalho – sede da Regional Continental.
Quinta-feira (20/06)
Das 9h às 17h – Blitz do Banco de Talentos, com cadastro de currículos profissionais no site da ACIF – Supermercado Imperatriz Estreito;
19h – Coquetel de Negócios B2B – sede da Regional Continental.
Sexta-feira (21/06)
19h30 – Coquetel de encerramento com homenagem aos associados com 15 anos de ACIF e apresentação de case das Casas da Água, com o empresário José Nitro.
(Acif, 16/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *