Vice-prefeito de Florianópolis prevê paralisia urbana
29/04/2011
Ação atende catadores de materias reciclados
29/04/2011

Descuido com as montanhas de lixo nas esquinas

Da coluna de Carlos Damião (ND, 29/04/2011)
Próximo ponto a ser atacado pela prefeitura na região central: depois dos ambulantes, o poder público precisa dar uma dura nos comerciantes que depositam montanhas de lixo nas esquinas, sem o menor cuidado com a correta acomodação dos resíduos. Para piorar, catadores de lixo reciclável acabam espalhando tudo.
Parceria
E vejam o que diz Luiz Claudio Stähelin a esse propósito, em mensagem à coluna: “Penso que falta uma padronização, conscientização, convênio com associação de catadores junto com o próprio CDL; de alguns lojistas em não jogar a esmo o seu material de embalagens, lixo esse 100% reciclável, e que sustenta famílias com a reciclagem”.
Logística
Luiz Cláudio Stähelin complementa com uma sugestão: “Que tal se os lojistas levassem o seu lixo até a esquina mais próxima, facilitando em muito a logística do recolhimento?”.
Qualidade…
Antônio Ávila considera amadorística a gestão pública na Grande Florianópolis, lembrando que a Codesc foi escolhida como empresa gestora da Região Metropolitana de Florianópolis em 1997 (há 14 anos!), justamente para encaminhar soluções quanto aos problemas de mobilidade, saneamento básico, lixo, transporte coletivo etc.
… às calendas
Completa Antônio Ávila: “É interessante notar que a discussão e a efetiva ação para instituir na Região uma gestão que favoreça a melhoria da qualidade de vida tem sido relegada às calendas!”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Sandra Petersen disse:

    Aqui no nosso bairro, Canasvieiras, já está se tornando um caso de saúde pública a quantidade de terrenos baldios com lixo acumulado. São verdadeiros depósitos de vetores de doenças, como caramujos africanos, por exemplo…Já denunciamos várias vezes, mas continua de igual para pior.
    Aos moradores que depositam lixo em frente a seus imóveis e estabelecimentos comerciais, só mesmo uma forte campanha de conscientização, assim como aos frequentadores da nossa praia.
    Lixo, lixo, lixo…esse tema precisa de mentes e ações mais higiênicas!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *