Pela cidade
09/07/2016
Conheça detalhes dos estudos para o Parque Urbano e Marina da avenida Beira-Mar Norte
11/07/2016

Decreto tenta evitar focos do Aedes em cemitérios

Decreto do prefeito Cesar Souza Junior proíbe a instalação e manutenção, nos cemitérios de Florianópolis, de qualquer equipamento que acumule água e possa contribuir para a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O decreto 16.406, publicado no Diário Oficial do Município em 7 de julho, dá prazo de 60 dias para sejam adaptados à regra “jazigos, sepulturas, lápides, túmulos, monumentos, vasos, floreiras ou qualquer outra estrutura ou recipiente” que acumulem água. Findo o prazo, o próprio Município pode tomar medidas para evitar o acúmulo de água, como ”furação, abertura de canaletas ou remoção de recipientes impróprios, independente de prévio aviso”.

O artigo 3º do decreto define que a aplicação da norma atinge todos os cemitérios localizados no município, públicos ou particulares, e vale para as estruturas existentes nos jazigos antes desta legislação.

Texto do decreto  para download, clique aqui.

(Prefeitura de Florianópolis,  08/07/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *