Todo mundo quer Floripa
09/04/2013
Cesta básica em Florianópolis custou R$ 307,37 em março
10/04/2013

Curso qualifica mão-de-obra para trabalho em estaleiros de SC

Dando sequência ao combate à escassez de mão-de-obra na indústria náutica catarinense, a parceria entre a Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) e a Associação Horizontes lança neste primeiro semestre o Curso de Construção Naval Utilizando Fibra de Vidro, totalmente desenvolvido com base nas práticas dos estaleiros locais. As aulas iniciam em 16 e abril e têm previsão de encerramento dia 31 de maio. Já na terceira semana de aprendizado os alunos já são encaminhados para treinamento em empresas do polo náutico da Grande Florianópolis.

O trabalho consiste em proporcionar qualificação profissional teórica e prática que habilite o aluno a ingressar no mercado formal de trabalho, conhecendo as etapas de construção de embarcações em fibra de vidro, assim como os principais materiais e ferramentas utilizadas no processo de fabricação dos barcos. “O objetivo é qualificar jovens de baixa renda para o setor, resgatando um aluno que teve sua trajetória educacional interrompida, proporcionando seu ingresso no mercado”, afirma o Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar.

Para mais informações basta entrar em contato pelos telefones (48) 3028-7374 e 9982-9660, ou pelo e-mail francine.s@ah.org.br .

Sobre a Associação Horizontes

A Horizontes é uma associação civil, cuja missão é promover a sustentabilidade, a cidadania, a inclusão social e a geração de trabalho e renda por meio da educação. A entidade detém titulação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e é certificada pela norma internacional NGO Benchmarking, da certificadora independente suíça Société Générale Surveillance (SGS).

(Por Associação Horizontes, 10/04/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *