Floripa iluminada inicia pelo Sul da Ilha, Tapera, Morro das Pedras e Campeche
08/09/2017
Decreto que regulamenta a remoção de Pinus, Eucalyptus e Casuarina é assinado
08/09/2017

Criado grupo de trabalho para tratar da gestão associada da região metropolitana da Grande Florianópolis

Em reunião nessa quarta-feira, 6, integrantes do Comitê de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (CODERF) criaram um grupo de trabalho para discutir o modelo de gestão associada da região metropolitana da Grande Florianópolis. Está em tramitação na Alesc projeto de lei que altera as atribuições da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Suderf).

“O objetivo do grupo de trabalho é buscar um entendimento do comitê técnico que inclui representantes das prefeituras, do Estado e da sociedade civil organizada sobre a gestão associada da região metropolitana e, claro, discutir o projeto de lei que está em tramitação na Alesc”, ressaltou o diretor técnico da Suderf e presidente do CODERF Célio Sztoltz.

Em paralelo, a Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis) coordena a elaboração de propostas para aperfeiçoamento do projeto de lei, com participação de técnicos das prefeituras de Águas Mornas, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José, São Pedro de Alcântara e Governador Celso Ramos.

No próximo dia 14 está prevista reunião do Colégio Superior da região metropolitana, órgão máximo de deliberação da RMF, com Superintendente de Desenvolvimento da região metropolitana da Grande Florianópolis; Secretário de Estado do Planejamento; Secretário de Estado da Infraestrutura; e chefes do Poder Executivo de cada um dos municípios que constituem a RMF.

(sc.gov.br, 06/09/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *