Agenda de 20 até 26 de novembro de 2017
17/11/2017
Prefeitura de Florianópolis quer combater aedes aegypti com ajuda de estudantes
20/11/2017

Creche de Florianópolis desenvolve projeto Pequenos Ciclistas

O projeto “Pequenos Ciclistas” é desenvolvido na Creche Municipal Lausimar Maria Laus, no bairro Rio Vermelho, pelo professor de educação física Nado Gonçalves. Ele foi criado com o objetivo de oportunizar às crianças muita diversão ao experimentar os desafios de aprender a andar de bicicleta.

Segundo o professor Nado, a proposta também contribui para o desenvolvimento da empatia e do autocontrole, já que durante as interações as crianças vão aprendendo a esperar sua vez, a ceder, a se colocar no lugar do outro e a auxiliar os menos experientes no uso dos brinquedos.

Além disso, tem servido de exemplo quanto ao reaproveitamento dos equipamentos, que em sua maioria encontravam-se abandonados e sem uso. O próprio professor tem feito a manutenção e restauração dos brinquedos, reaproveitando peças e acessórios, com a ajuda dos alunos durante todo o processo.

De acordo com o secretário de Educação de Florianópolis, Maurício Fernandes Pereira, a proposta pedagógica é essencial para incentivar a prática da atividade física entre os alunos. “Além de motivar os alunos a participarem das aulas de educação física, a ideia também promove a prática no seu cotidiano fora da escola, proporcionando mais saúde e qualidade de vida da fase escolar até a idade adulta”, finaliza.

(Portaldailha, 17/11/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *