Universidades combaterão crimes
30/09/2008
Inscrições abertas para o Fórum Internacional Eco Power Conference 2008
30/09/2008

Corpo de baleia será enterrado

Depois de ficar pelo menos quatro dias encalhada nas areias da Praia Mole, no Leste da Ilha, em Florianópolis, uma baleia com cerca de quatro toneladas será recolhida hoje de manhã. Participarão do trabalho equipes da Polícia Militar Ambiental e da Fundação do Meio Ambiente (Floram).

De acordo com o gerente da Divisão de Praia da Companhia de Melhoramento da Capital (Comcap), Sílvio Luiz Barcelos, órgão responsável pela limpeza das praias de Florianópolis, foi preciso solicitar na Secretaria de Obras do município uma máquina apropriada para recolher o mamífero.

– A nossa retroescavadeira não foi suficiente neste caso. A baleia é muito grande e precisamos cavar um buraco profundo para enterrá-la.

O gerente também chama a atenção para os cuidados que as equipes vão ter na hora de escolher o local exato para enterrar o animal, que está encalhado próximo a uma área de restinga.

– É preciso avaliar bem porque estaremos trabalhando numa Área de Proteção Ambiental (APA) com dunas e restingas. Até o caminho que a retroescavadeira fará para chegar à baleia será avaliado com as equipes envolvidas no trabalho – destacou.

Ainda não é possível afirmar a qual tipo de espécie pertence a baleia, que já está em processo de decomposição avançada e não apresenta mais a cabeça. Freqüentadores da Praia Mole afirmaram, ontem, que o mamífero está no local desde a semana passada. Devido ao tempo que está abandonada, próximo ao local já é possível sentir o mal cheiro.

(Nanda Gobbi, DC, 30/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *