Prefeito vistoria restauro da Casa de Câmara
29/07/2015
Inscrição aberta para ambulantes na reinauguração do Mercado Público
29/07/2015

Continente recupera ponte na praia do Balneário

Uma ponte de madeira que passa por cima do Maycote, um canal que deságua na praia do Balneário, na região continental, foi recuperado pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria do Continente.

A praia do Balneário, localizada na parte continental de Florianópolis, é conhecida por oferecer uma ampla visão da avenida Beira-mar Norte, de pequenas ilhas situadas na Baía Norte, da Ponte Hercílio Luz e, à esquerda, a visão continental, incluindo aí o vizinho município de Biguaçu.

Nesta praia é onde deságua o Canal Maycote, que tem início na parte alta do Estreito (Coloninha), sendo que o trajeto que o canal percorre passa por todo o bairro Estreito, servindo inclusive de ponto de referência ao time do Figueirense, pelo fato de o canal passar ao lado do estádio Orlando Scarpelli.

Ao desaguar na praia do Balneário, o canal recebeu uma ponte conhecida como Pontilhão, que, de acordo com moradores do local, servia como travessia da população e de pescadores que usavam o espaço para carregar equipamentos de pesca. Essa ponte, de acordo com os moradores, ficou esquecida por mais de dez anos.

Com os diversos investimentos da Prefeitura de Florianópolis na região continental, o espaço entrou no cronograma de obras que a Secretaria do Continente está executando em vários espaços públicos.

De acordo com o morador Sebastião Celso da Silva, no local havia um campo de futebol, onde jovens da comunidade se reuniam nos finais de semana para praticar o esporte.

“Joguei muita bola neste campinho, o nosso time era conhecido como o Beira Vala, justamente por ficar próximo ao canal. Quando alguém jogava a bola que ultrapassa o campo era o Pontilhão que usávamos para buscá-la. Fico feliz em ver a ação da Prefeitura recuperando um espaço que serviu de área de lazer na nossa época de juventude”, disse.

Além deste espaço outros estão em recuperação como, Bosque Pedro Medeiros, praças e deques já existentes na praia das Palmeiras, do Meio e praia do Bom Abrigo.

(Prefeitura de Florianópolis, 28/07/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *