Santa Catarina
20/01/2012
Verão Cultural leva boi-de-mamão às praias
20/01/2012

Continente ganha central de videomonitoramento

Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado garantiu a instalação do equipamento

O prefeito Dário Berger e o secretário de governo Gean Loureiro participaram, nesta quinta-feira (18), da cerimônia de inauguração da Central de videomonitoramento do Continente.

O projeto inicia com nove câmeras de vigilância, de um total de 45 que serão instaladas, de forma gradativa, nos bairros Vila São João, Capoeiras, Balneário, Estreito, Jardim Atlântico, Monte Cristo e Chico Mendes.

A Central teve um investimento de R$ 720 mil, recursos obtidos através de parceria entre as secretarias estaduais de Segurança Pública e Turismo, Cultura e Esporte e a Prefeitura de Florianópolis. Ela funciona anexo ao 22º batalhão da PM, no bairro Vila São João.

Durante a cerimônia, o secretário estadual de Segurança Pública, o promotor de Justiça César Augusto Grubba, observou que o sistema permitirá um trabalho com foco na investigação policial, uma vez que as imagens serão disponibilizadas às delegacias de polícia.

(PMF, 19/01/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *