Profissionais serão capacitados para combater a dengue na Grande Florianópolis
21/01/2009
Licitação para sistema de esgoto na Cachoeira será relançada
21/01/2009

Conselho do Corredor Cultural define regimento e busca apoio

Casa da Alfandega é tradicional ponto de venda de artesanato. Foto de Pepsiline (cc)

O Conselho Consultivo do Corredor Cultural de Florianópolis definiu seu regimento interno em reunião realizada no final de dezembro de 2008, e agora prepara-se para assinatura do documento no próximo dia quatro de fereveiro, na ESAG/UDESC, no Itacorubi. Com as normas de trabalho definidas, o Conselho pretende definir estratégias junto à Prefeitura e buscar o apoio da comunidade para suas ações. Um dos principais objetivos do Conselho para 2009 é o de organizar a capacitação dos artesãos de Florianópolis.

O artesanato é foco do Conselho, que acredita na valorização da cultura e produtos locais como peça-chave para revigorar a região central de Florianópolis.

O projeto do Corredor Cultural, criado no início de agosto, conta com a FloripAmanhã, Banco do Brasil, Fundação Franklin Cascaes, FLORAM, Parque da Luz e UDESC, a idealizadora do projeto, através da professora Clerilei Bier.

O Corredor Cultural visa organizar a região central da cidade, com três eixos de trabalho: Praça XV, Largo da Alfândega e Parque da Luz. Neste trecho funcionarão feiras livres e um circuito cultural com atividades lúdicas artístico-culturais.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *