Monitoramento marinho
27/04/2017
NOTA OFICIAL DO IBAMA SC sobre a Portaria 445/2014
28/04/2017

Competição vai incentivar a sustentabilidade nas escolas

Com a intenção de sensibilizar e mobilizar os alunos do ensino médio de Santa Catarina para a conscientização ambiental, a Revista its, em parceria com a FATMA, está com as inscrições abertas até o dia 7 de maio para o Desafio Sustentável.

A proposta é uma gincana sobre assuntos relacionados à sustentabilidade, visando o desempenho dos alunos. As inscrições podem ser feitas pelo site desafiosustentavel.com por professores mentores ou alunos representantes.

O objetivo é que eles possam conhecer e colocar em prática medidas importantes para conservação dos rios da sua região para a redução da degradação dos recursos hídricos. Serão criados clubes nas escolas para os alunos aprenderem atividades como educação ambiental e consequentemente para atuação como agentes de mudança local, além da ação de mobilização para um desafio em relação à água.

O desafio será composto por seis etapas, que incluem inscrição pelo site; capacitação, para preparar as equipes; realização das tarefas; avaliação por cinco jurados; votação, por equipe julgadora e pelo público; e a premiação, que ocorre no dia 7 de julho em Florianópolis.

A iniciativa relaciona o conceito de sustentabilidade pensando em uma sociedade financeiramente viável e ambientalmente responsável, com a busca da compreensão do coletivo e das práticas, incentivando a paz mundial, a erradicação da pobreza e a manutenção dos recursos naturais.

O clube vencedor ganhará uma viagem para Florianópolis e participará do Dia do Futuro, um dia descontraído com ações relacionadas a preservação do meio ambiente, entrega do troféu e certificados online.

Presente nas atividades e conteúdos desenvolvidos nas escolas, a Revista its, é um veículo de comunicação considerado a maior plataforma estudantil de Santa Catarina. Reconhecida por todo sistema de ensino catarinense, a revista está presente em mais de 1.300 escolas, com comunicação direta entre professores e alunos.

Mais informações e o regulamento oficial estão disponíveis no site desafiosustentavel.com. O projeto é um realização da Revista its com promoção do jornal Notícias do Dia, RICTV Record e apoio da FATMA.

(Ric Record, 26/04/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *