Contorno viário será assinado hoje
06/03/2013
Prefeitura de Florianópolis inicia nesta quarta-feira o programa Mutirão de Exames
06/03/2013

Comitiva busca R$ 130 milhões

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior, e o vice, João Amin, participam hoje, em Brasília, acompanhados do governador Raimundo Colombo, da reunião entre governadores e prefeitos que vai tratar da seleção de projetos nas áreas de mobilidade urbana, pavimentação e saneamento que serão incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A reunião será realizada no Palácio do Planalto, às 11h, e terá a participação da presidente Dilma Rousseff.

A previsão é de que sejam destinados R$ 130 milhões para obras em Florianópolis. Entre elas, estão a criação de faixas exclusivas para ônibus e a construção de um teleférico entre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Terminal de Integração do Centro (Ticen) – projetos que fazem parte do plano de campanha do governo de Cesar Junior.

Durante o dia, Raimundo Colombo ainda participa de reunião no Ministério dos Transportes e de encontro com o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz Bastos, e com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

A comitiva que acompanha o governador é composta pelo secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, o secretário da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, o secretário-executivo de Assuntos Estratégicos, Geraldo Althoff e o prefeito de Joinville, Udo Döhler. Cesar Souza Junior cumpre agenda na Capital Federal até amanhã.

(DC, 06/02/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *