COMDES quer entidades e poder público juntos na criação da Região Metropolitana da Grande Florianópolis
04/10/2013
GIRS promove debates sobre resíduos
04/10/2013

Na terça-feira (01/10), representantes da Comissão de Mobilidade do COMDES (Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis) participaram de reunião com grupo de cidadãos representando as comunidades palhocenses de Aririú, Pedra Branca, São Sebastião, Guarda do Cubatão e Alto Aririú. Representou a Prefeitura de Palhoça o Secretário municipal da Receita, Marco Cardoso Canto. O foco principal da reunião — que contou com a presença da presidente da FloripAmanhã e coordenadora da Comissão de Mobilidade do COMDES, Zena Becker — foi a preocupação da comunidade com o novo traçado da Alça de Contorno em Palhoça.

A reunião foi solicitada pela comunidade ao gabinete do Prefeito Camilo para passar a apreensão da comunidade ao COMDES. A comunidade coloca que o novo traçado vai passar por aglomerado urbano dividindo três bairros ao meio, e, segundo os representantes, isso estancaria o desenvolvimento e aumentaria a condição de enchentes. Outro problema seria quanto a falta de ciclo faixas ou passagem para pedestres nos túneis projetados pela Autopista Litoral Sul.
Os representantes da Comissão de Mobilidade do COMDES se comprometeram em buscar informações oficiais quanto ao efetivo traçado que será executado e apresentar em nova reunião com a comunidade de Palhoça, preferencialmente já na próxima semana. De acordo com o presidente do COMDES, Doreni Caramori Jr., é importante que se analisem todos os impactos da obra, mas é fundamental que se pense no interesse coletivo de toda a região. “Não podemos perder o ritmo e temos que garantir que essa obra, que já esta muito atrasada, inicie no prazo proposto em cronograma”, afirma.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *