PMRv realizará operações regulares nas rodovias SC-401 e SC-405 em Florianópolis
16/08/2017
O lixo mais caro do Brasil
16/08/2017

Começam debates sobre mudanças no transporte coletivo da Grande Florianópolis

Da Coluna de Carlos Damião (Notícias do Dia, 15/08/2017)

A Suderf (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Florianópolis) começou nesta terça-feira, 15, em São Pedro de Alcântara, a série “Apresentação Pública e Debate da Nova Rede Metropolitana de Transporte Coletivo da Grande Florianópolis”. A ideia, conforme o secretário do Planejamento do Estado, Murilo Flores, é buscar um transporte coletivo melhor e mais eficiente para a região, ouvindo não apenas as autoridades, mas também os moradores de cada cidade. Nesta quarta-feira, 16, o evento será no mnuicípio de Antônio Carlos, a partir das 19h, no auditório da prefeitura.

Conforme levantamento da Suderf, com a reestruturação das linhas de ônibus intermunicipais, haverá maior oferta de horários, mais conectividade entre os municípios da região continental, tarifas mais baixas e melhor qualidade dos ônibus que atenderão a população. Até meados de setembro a proposta será debatida em todos os municípios da região metropolitana de Florianópolis que fazem parte do sistema: São Pedro de Alcântara, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos, Santo Amaro da Imperatriz, Biguaçu, Águas Mornas, São José e Palhoça.

CALENDÁRIO
Agenda de apresentações públicas:
15/8 – São Pedro de Alcântara
16/8 – Antônio Carlos
22/8 – Santo Amaro da Imperatriz
23/8 – Biguaçu
24/8 – Águas Mornas

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *