Ministério Público notifica secretário sobre investigação de muro em Florianópolis
30/11/2011
Governo do Estado ativa Centrais de Monitoramento e instala 228 câmeras na Grande Florianópolis
30/11/2011

Militares da Capitania dos Portos e Escola de Aprendizes Marinheiros de Santa Catarina começaram o trabalho de revitalização da Escola Básica Silveira de Souza, no Centro. Cerca de 50 voluntários estão trabalhando na limpeza, lavação e preparo das paredes, colocando em prática a primeira etapa do projeto. Nesta quarta-feira (30/11), às 14h, o superintendente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, que também é secretário municipal de Educação, visita o prédio para acompanhar os trabalhos juntamente com equipes das duas áreas.

A recuperação ambiental e visual do imóvel é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Florianópolis e a empresa Akzonobel, fabricante das Tintas Coral, que está doando o material para a pintura, dentro do projeto Tudo de Cor para Florianópolis. A iniciativa conta ainda com o apoio das duas organizações militares, cedendo mão-de-obra, e da empresa Blocaus, doando blocos ecológicos para pavimentação dos pátios externos.

A Silveira de Souza foi o quinto grupo escolar inaugurado em Santa Catarina e a segunda escola pública fundada pelo governador Vidal Ramos, em 1913. Entretanto, apesar de restaurada em 2004, a edificação funcionou como escola pública estadual somente até novembro de 2009, quando foi desativada e cedida ao Município, que destinou o espaço aos ensaios do Coral Municipal e aos projetos de Educação de Jovens e Adultos, atendendo atualmente cerca de 150 alunos. Depois de revitalizada, a proposta é que o imóvel seja utilizado também para atividades culturais voltadas à educação musical, ampliando o atendimento gratuito à população.

Serviço:

O Quê: Início das ações de revitalização da E.B. Silveira de Souza
(visita técnica ao local)
Quando: quarta-feira (30/11) – 14h
Onde: Escola Básica Silveira de Souza
Rua Alves de Brito nº 334 – Centro
(imediações do Shopping Beiramar)

(DeOlhoNaIlha, 30/11/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *