Artigo: Como a Prefeitura de Florianópolis diminui a competitividade das empresas da cidade
06/02/2013
Estabilidade
06/02/2013

Comcap mobilizará 100 profissionais na varrição e lavação de ruas no Carnaval

A Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) vai mobilizar até 100 auxiliares operacionais por dia durante o Carnaval para manter a limpeza das festas no Centro de Florianópolis, nos bairros do Continente e balneários. Além disso, um contingente de 230 garis e 60 motoristas estará trabalhando na coleta de resíduos sólidos.

Ano passado, durante os dias de folia, a cidade produziu quase 3 mil toneladas de resíduos entre o que foi coletado nos domicílios e o resultado da limpeza nas festas públicas. Trinta e nove toneladas foram recolhidas nas ruas do Centro da cidade.

Todos os dias, informa o presidente da Comcap, Ronaldo Freire, as ruas do Centro, depois de varridas, serão lavadas com equipamento hidrojato e desinfetadas com essência de eucalipto. Em torno de 40 mil litros d’água e mais de 4 mil sacos de lixos terão de ser usados na operação.

A coleta domiciliar de resíduos sólidos será mantida normalmente, nos dias e horários que usualmente ocorre. Inclusive no feriado de terça-feira, quando serão cumpridos os roteiros alternados (três vezes por semana) e a coleta noturna no Centro. Apenas a coleta seletiva deixará de ser feita nesse dia.

(Deolhonilha, 05/02/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *