Justiça manda demolir ‘beach clubs’ de Jurerê Internacional, em Florianópolis
25/05/2016
Beach clubs de Jurerê Internacional vão recorrer da sentença que pede demolições
25/05/2016

Cobertura do vão central do Mercado Público de Florianópolis não será mais transparente

Quando for concluído o trabalho de instalação da cobertura do vão central do Mercado Público de Florianópolis, em dias de chuva os frequentadores perderão a visão da parte superior do prédio histórico, que será fechado com uma espécie de lona branca (membrana de poliéster), segundo a Secretaria de Obras da Capital. O projeto inicial da cobertura previa material transparente, conforme o projeto vencedor do concurso nacional, dos arquitetos paranaenses Gustavo Utrabo e Pedro Lass.
A estrutura metálica de sustentação da cobertura já está instalada. “O que sei é que a cobertura e os motores para abrir e fechar o teto estarão prontos ainda em maio e que faltarão a iluminação e o sistema de comando, que serão executados por outras empresas”, disse o presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Público, Aldonei de Brito, 51 anos.
Sobre a substituição do material que cobrirá o vão central, Brito disse que foi testada a membrana transparente e foi percebido que ela aqueceria o local. “O material transparente agiria como uma lente de óculos exposta ao sol, aumentando o calor sob ela. O que não acontece com a membrana branca, opaca”, explicou. Nos dias de tempo bom, o teto estará aberto.
Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 24/05/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *