Marcar território
11/03/2013
Cinemão: ocupação da cultura em Florianópolis
11/03/2013

Ciclistas nus vão às ruas de Florianópolis

Ativistas pedalam sem roupas e chamam a atenção para a falta de segurança no trânsito

Cerca de cem pessoas participaram no sábado da Pedalada Pelada em Florianópolis, uma manifestação que é realizada em vários países do mundo para lutar contra a falta de espaço para as bicicletas no trânsito e o uso excessivo do carro.

Mulheres com os seios à mostra, homens nus sobre as bicicletas. Esta foi a forma encontrada por ciclistas para mostrar o quanto se sentem despidos de segurança para pedalar pelas ruas.

Os cicloativistas se reuniram na pista de skate em frente ao shopping Iguatemi, no bairro Santa Mônica. Por volta das 20h, saíram pedalando pela Avenida Madre Benvenuta, onde um ciclista morreu atropelado em setembro. Depois o grupo seguiu para o Centro.

– Nos sentimos pelados e sem segurança no trânsito. Por isso, a ideia de fazer a manifestação sem roupas – explica Daniel de Araújo Costa, presidente da Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis.

(DC, 11/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *