Instituto da Indústria
07/03/2018
Udesc divulga Índice de Custo de Vida de Florianópolis em fevereiro com alta de 0,44%
07/03/2018

Casas em área de preservação são demolidas pela Floram em Florianópolis

Três casas e uma garagem foram demolidas pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram) nesta terça-feira (6), no bairro Monte Verde, em uma ação conjunta com as polícias Civil e Militar. No início da tarde, a sucata de um veículo foi incendiada no mesmo bairro. A PM não soube confirmar se o incêndio tem relação com a demolição das residências.

Agentes da Floram começaram as demolições por volta das 9h e ficaram no Morro da Pedra da Lista até o início da tarde. Policiais acompanharam a ação. A Floram não informou quando os escombros devem ser retirados do local.

Ainda de acordo com a Floram, as construções estavam em área de preservação permanente e não tinham moradores. Os proprietários não foram notificados sobre as demolições. A Floram não informou se novas ações desse tipo na região estão previstas por se tratar de “informação de inteligência policial”.

Após as demolições, às 12h44, os bombeiros foram acionados no mesmo bairro para combater um incêndio. Conforme a corporação, a sucata de um veículo abandonado em um terreno estava com as rodas para cima e tomada pelas chamas quando a equipe chegou.

(G1SC, 06/03/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *