Presidente do CREA/SC pede soluções urgentes para o Contorno Viário da Grande Florianópolis
04/07/2016
Câmara Municipal de Florianópolis aprova PL que autoriza empréstimo de quase R$ 500 mi com BID
05/07/2016

Casan autuada por lançar esgoto na rede pluvial

A Vigilância Sanitária de Florianópolis autuou a Casan após descobrir vazamento direto da rede coletora de esgoto da estatal para a rede de drenagem pluvial, na praia do Bom Abrigo. A Casan foi intimada a cessar imediatamente o lançamento do efluente e tem dez dias para apresentar relatório com medidas de correção, para evitar situações semelhantes na região.

A fiscalização foi feita a pedido do Ministério Público Estadual. Com o auto de infração lavrado, a estatal tem 15 dias para apresentar defesa no processo administrativo. A multa pode chegar a R$ 500 mil.

As equipes da Vigilância Sanitária farão buscas em outros locais do município para identificar situações semelhantes. O relatório já foi encaminhado ao Ministério Público, à Floram e à Aresc (Agência de Regulação de Serviços Públicos) para que também tomem medidas cabíveis.

A Secretaria de Habitação e Saneamento também foi comunicada e o Programa Se Liga na Rede poderá fazer uma varredura também nos imóveis da região do bairro Bom Abrigo.

(Prefeitura de Florianópolis, 04/07/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *