SC registra movimentação turística de 4 milhões de pessoas na temporada
12/01/2016
Governo e prefeitura anunciam três medidas imediatas para o esgoto no rio do Braz, em Florianópolis
12/01/2016

Casan ampliará bombeamento de esgoto no Rio do Bráz e governo de SC descarta decreto de emergência

O Governo do Estado e a Prefeitura de Florianópolis avaliaram medidas emergenciais para a contenção do Rio do Braz, no Norte da Ilha de Santa Catarina, nesta segunda-feira (11). A possibilidade de decretar Estado de Emergência Sanitária no balneário foi avaliada pelo governador em exercício e pelo prefeito César Souza Júnior na reunião com técnicos da Fatma, Floram, Secretaria Municipal de Obras e moradores. Mas a medida foi descartada quando o Executivo Municipal decidiu, em caráter emergencial, conter o extravasamento do Rio do Braz para o mar. Para isso, será feita recomposição da faixa de areia na praia de Canasvieiras para impedir que o rio continue a desaguar na praia e volte a fazer seu curso normal, desembocando no rio Papaquara.

A Casan se comprometeu em ampliar em 25% a capacidade de bombeamento do sistema de esgoto no distrito. “Como medida emergencial, vamos instalar uma quarta bomba na estação elevatória à margem do Rio do Braz e construir uma linha com 400 metros até a rede que leva o material à estação de tratamento”, informou o técnico da Casan, engenheiro Jair Sartorato.

Além disso, a médio e longo prazo, em parceria com a administração municipal, está sendo feita uma limpeza dos canais de drenagem para garantir o fluxo normal do rio, que desemboca no Rio Papaquara. Também está prevista a ampliação da estação de tratamento já para a próxima temporada.

Leia na integra em  Notícias do Dia Online, 11/01/2016

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *