Grupo de Trabalho acompanha implementação do Código Florestal em Santa Catarina
25/04/2013
Praças públicas do projeto Ponta do Coral trarão benefícios
26/04/2013

Por Carlos Damião (ND, 24/04/2013)

Florianópolis deve se transformar, em poucos anos, num dos polos turísticos gastronômicos mais importantes do país. Pelo menos essa é a vontade dos empresários do setor e dos dirigentes da Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), Doreni Caramori Júnior, e da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Fábio Queiroz. As duas entidades estão se unindo com esse objetivo, que depende mais da iniciativa privada, mas precisará também contar com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, quanto a equipamentos públicos e sinalização turística. Na prática, algumas vias gastronômicas se ajeitaram naturalmente nos pontos em que estão, como as da Cachoeira do Bom Jesus, Coqueiros e Ingleses, já consolidadas. Estão se consolidando as vias de Sambaqui, Santo Antônio e Ribeirão da Ilha, assim como Lagoa e Barra da Lagoa. Esta, com um diferencial, que é ter surgido como uma aquavia espontânea, ao longo dos anos, dependendo agora de ajustes de infraestrutura e de meio ambiente. Ao todo, serão 10 vias gastronômicas que agregarão ainda mais atrativos ao produto turístico Florianópolis.

Peso

O presidente da Acif destacou, durante a abertura da Semana do Empresário, na Lagoa da Conceição, que a questão das vias gastronômicas é tão séria e urgente que a nova diretoria da entidade, a ser empossada em maio, incluirá um diretor específico para a gastronomia. Ele terá uma função de governança, articulando os contatos entre os empresários, a entidade e a Secretaria de Turismo.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *