Comunidades participam da Semana Lixo Zero
25/10/2016
Entenda por que o Jardim Botânico de Florianópolis ainda é apenas um parque, um mês após a abertura
25/10/2016

Candidatos confrontam propostas para o turismo em Florianópolis

Os candidatos à Prefeitura de Florianópolis tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas para o setor do turismo, durante debate promovido na tarde desta segunda-feira (24), pelo Fortur (Fórum de Turismo da Grande Florianópolis), realizado na sede da ACM (Associação Catarinense de Medicina). O evento ocorreu a seis dias do segundo turno, domingo (30).

Questionados sobre projetos e busca por parcerias para desenvolver o setor na capital, Gean Loureiro (PMDB) afirmou que fortalecerá o turismo de tecnologia, “como acontece no Vale do Silicio”, segundo ele. Já Angela Amin (PP) recordou ações da sua gestão como prefeita, quando realizou convênios com escolas de gastronomia e fortaleceu o turismo no Ribeirão da Ilha e Santo Antônio de Lisboa.

Sobre o setor náutico da cidade, a candidata pepista afirmou que trabalhará para criação da carta náutica de Florianópolis e se comprometeu a lançar licitação do transporte marítimo. O concorrente prometeu elaborar um calendário de eventos náuticos para a capital.

Gean afirmou que pretende explorar o “múltiplo uso da Passarela Nego Quirido” para transformar a cidade em um lugar turístico para eventos, como já ocorre com o “Folianopolis”. Angela defendeu a realização e melhor divulgação de eventos de rua, como corridas, “com importância econômica e esportiva para a cidade”, disse.

Para o presidente da Fortur, Leandro Mané Ferrari, o debate ocorreu de forma civilizada, com apresentação de propostas em vez de ataques entre os concorrentes. “Ficou claro o valor do setor do turismo, que gera renda e emprego na capital, deve ser incluído no plano de governo do futuro prefeito”, afirmou Ferrari. Os candidatos receberam documentos elaborados pela Fortur com dados sobre o setor, “para orientar em seus planos de governo”, explicou Ferrari.

“A profissionalização é de fundamental importância para a prefeitura. A qualificação dos guias será peça-chave na nossa administração.”

Angela Amin

“A prefeitura tem de fomentar a qualificação profissional dos guias. O nosso papel é buscar parceria com os guias que já estão no mercado.”

Gean Loureiro

(Notícias do Dia Florianópolis, 24/10/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *