Governo Federal repassa R$ 12 milhões a Florianópolis
01/02/2018
Estaqueamento do trapiche do João Paulo, em Florianópolis, está quase pela metade
01/02/2018

Câmara instala Frentes Parlamentares de Mobilidade Urbana e Defesa dos Ciclistas

Duas novas Frentes Parlamentares foram instaladas na Câmara nesta quarta-feira (31/1). Uma direcionada para a Mobilidade Urbana e a outra em Defesa dos Ciclistas. Ambas têm o propósito de acompanhar as políticas públicas de transporte urbano da Capital, monitorar a execução de planos e projetos e sugerir novas alternativas de modais de transporte.

Neste primeiro encontro as Frentes Parlamentares entregaram moções de aplausos para a Rede Vida no Trânsito, Guarda Municipal, Polícia Militar e Federal e Detran. Todas foram homenageadas pelo trabalho realizado no fomento da fiscalização da Lei Seca na Capital.

Outra dinâmica realizada foi de acordo com o calendário de trabalhos que serão realizados ao longo do ano. As entidades presentes e representantes da sociedade também puderam apresentar sugestões de temas que serão abordados. Dentre os assuntos abordados estão: o acesso ao Sul da Ilha, transporte aquaviário e turístico.

O próximo encontro está marcado para terça-feira (20/2) e terá como proposta discutir o uso de bicicletas compartilhadas em Florianópolis.

As Frentes serão presididas pelo vereador Maikon Costa (PSDB) e contam na sua composição com os parlamentares Marquito (PSOL), Afrânio (PSOL), Lela (PDT), Pedrão (PP) e Gabriel Meurer (PSB). Participaram da instalação o Secretário Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Marcelo Roberto da Silva, representantes do Easy Taxi, do Uber, do Floripa Acessível, do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), da Associação Mobilidade por Bicicletas e Modos Sustentáveis e União de Ciclistas do Brasil (UCB).

(CMF, 31/01/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *