Palestra educacional sobre Unidades de Conservação no Brasil e a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo
02/12/2009
Indenização
03/12/2009

Câmara derruba Defeso

Por Moacir Pereira (Blog do Moacir Pereira, 03/12/2009)
O projeto de lei que previa suspensão das construções de edifícios comerciais e residenciais na Bacia do Itacorubi – o chamado Defeso do Itacorubi – foi para o espaço. Está arquivado.
A Câmara Municipal rejeitou a proposta do prefeito Dário Berger. Apenas quatro vereadores votaram a favor: Gean Loureiro, Norberto Stroich, Dinho e Márcio de Souza. Apenas o presidente Gean Loureiro subiu na tribuna para defender a aprovação da matéria.
Esta questão do defeso foi um dos principais temas da última campanha eleitoral. Virou prioridade para o vice-prefeito João Batista dos Santos e também defendido pelo prefeito Dário Berger.
O Sinduscon fez pesado lobby e deu plantão ontem na sessão da Câmara.
Quer dizer: o crescimento desordenado, totalmente descontrolado, da Trindade, Itacorubi, Córrego Grande, Parque São Jorge, Jardim Itália e toda a bacia do Itacorubi vai continuar. Com prejuízos para os milhares de moradores e toda a população da Ilha.
O número de edifícios em construção atualmente é assustador. E o sistema viário continua o mesmo. Já há falta água em vários bairros. Os engarrafamentos são monstruosos, não há áreas de lazer, nem parques infantis.
O prefeito Dário Berger tem maioria na Câmara. Mas os vereadores votaram contra ele e contra a cidade. Será que ele e o vice João Batista Nunes se empenharam mesmo para aprovar a proposta?
Sem planejamento, com esta ganância avassaladora e esta especulação imobiliária irracional, sem qualquer planejamento mínimo, a Ilha vai perdendo rapidamente a qualidade que a consagrou no Brasil e no exterior.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *