Morre ex-presidente do TJ-SC e governador interno, desembargador Gama Salles
06/11/2014
Decisão sobre aumento do IPTU em Florianópolis estabelece limite de 50% para reajuste
06/11/2014

Câmara de Vereadores de Florianópolis prepara escolha dos membros da CPI dos Radares

A proposta de abertura da CPI dos Radares, pedida pelo vereador Edmilson Pereira (PSB), será levada ao plenário da Câmara Municipal para escolha dos integrantes na próxima segunda-feira. O documento de instalação, que chegou a receber 12 assinaturas, será apreciado com o apoio de dez parlamentares. Dois retiraram seus nomes. Para ser instaurada, a Comissão Parlamentar de Inquérito precisa ter pelo menos oito assinaturas, quando for levada ao plenário.

A CPI investigará possíveis fraudes no contrato com a empresa que explora os radares na Capital. Segundo o autor da proposta, o caso foi motivado depois que dois agentes da Guarda Municipal foram detidos em Porto Alegre, em setembro, com cerca de R$ 100 mil em dinheiro no porta-malas do veículo. Com os agentes em horário de trabalho, policiais rodoviários federais encontraram um contrato aditivo referente aos radares e santinhos de um candidato a deputado estadual.

Jullio Pereira Machado, diretor do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), e Jean Carlos Viana Cardoso, comandante da Guarda, devem ser os primeiros convocados para explicar os fatos. “A procuradoria deu parecer favorável pelo fato dos funcionários estarem com dinheiro de campanha e santinhos e ainda com um contrato aditivo da Prefeitura da Capital”, disse Edmilson.

Além do propositor, Guilherme Pereira (PSD), Guilherme Botelho (PSDB), Afrânio Boppré (Psol), Badeko (PSD), Lino Peres (PT), Erádio Gonçalves (PSD), Ricardo Camargo (sem partido), Pedro Silvestre (PP) e Roberto Katumi (PSB) assinaram a abertura da CPI. Deglaber Goulart (PMDB) e Aldérico Furlan (PSC) retiraram suas assinaturas do pedido.

A comissão será composta de presidente, relator e três integrantes. Edmilson manifestou vontade de presidir a comissão, que abrirá os trabalhos tentando decifrar as questões ainda não respondidas no Termo de Declaração da Polícia Federal de Porto Alegre, responsável pela apreensão dos dois agentes, que foram afastados de seus cargos de comissão.

(Notícias do Dia Online, 06/11/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *