Prefeito conhece técnica dinamarquesa de túnel imerso
21/08/2009
Apropriação
24/08/2009

Câmara autoriza crédito especial para prefeitura construir Cidade do Samba

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o projeto de lei 13.481/2009, do Executivo, que autoriza o prefeito Dario Berger a abrir crédito adicional de R$ 8,2 milhões junto ao Orçamento da prefeitura deste ano para implantação da Cidade do Samba.
O complexo carnavalesco, constituído por cinco galpões, onde se instalarão, de forma permanente, todas as estruturas das escolas de samba Protegidos da Princesa, União da Ilha da Magia, Embaixada Copa Lord, Consulado do Samba e Unidos da Coloninha, será construído no aterro da baía sul do bairro Saco dos Limões, às margens da Via Expressa Sul. A alteração do zoneamento da área foi recentemente aprovada pela própria Câmara e sancionada pelo Executivo.
Os cinco galpões ocuparão uma área total de 12.240 m2, cabendo a cada um 1.950 m2. Ao conjunto ficará agregado um espaço de convivência, com praça de alimentação, espaço para shows com 790m2 e capacidade para 3 mil pessoas, além de estacionamento com 140 vagas, dentre outras instalações. A aprovação do projeto, na sessão de ontem (25/08) foi comemorada na sessão de hoje (26) pelo vereador Tiago Silva (PPS), que levou à tribuna a manifestação positiva dos carnavalescos e escolas de samba diante da decisão do Legislativo.
(Câmara de Florianópolis, 26/08/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *