Sintraturb suspende assembleia e paralisação do transporte coletivo de Florianópolis
04/06/2014
Confira a programação da Semana Ambiental
04/06/2014

Bolada para a educação

[Por Rafael Martini, DC, 04/06/2014]

O Senado aprovou ontem o projeto que autoriza o financiamento entre a prefeitura de Florianópolis e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, no valor de U$ 58 milhões (cerca de R$ 130 milhões) para investimentos na área da educação. Foi o primeiro convênio firmado entre o BID e uma administração municipal com carimbo para a área.

Como o acordo prevê contrapartida da prefeitura igual ao volume de recursos aplicado pelo BID, o aporte financeiro na área educacional totalizará aproximadamente R$ 260 milhões. As verbas serão integralmente utilizadas na construção de 25 novos centros de desenvolvimento infantil (CDI) e dois grandes centros de educação integral (no norte e no sul da Ilha). A votação exigiu empenho pessoal dos três senadores catarinenses em plenário.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *