Ironman altera trânsito e itinerário dos ônibus na Capital no domingo
26/05/2017
Prefeitura promete aumentar a força de trabalho no elevado Rio Tavares, em Florianópolis
26/05/2017

Biguaçu cobra recuperação de ruas e estradas danificadas pelas obras do Contorno Viário

O município de Biguaçu cobrou nesta quarta-feira (24), durante audiência na Assembleia Legislativa do Estado, o conserto das estradas do município danificadas pelas obras de construção do Contorno Viário da Capital. O evento foi promovido pela Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano e contou com a participação da concessionária, Autopista Litoral Sul, responsável pela obra, deputados estaduais e representantes dos demais municípios por onde passa a nova rodovia. O secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores, e o superintendente da Região Metropolitana da Grande Florianópolis, Cássio Taniguchi, também estiveram presentes.

“A prefeitura tem recebido diversas reclamações e inclusive processos judiciais solicitando a ressarcimento de danos causados a veículos por conta dos buracos existentes nos trechos de acesso às obras. Na última semana moradores chegaram a fechar a rua Treze de Maio”, garantiu o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger (PSD). De acordo com ele, a situação é causada pelo trafego intenso de ônibus com trabalhadores e caminhões e máquinas pesadas que atendem a obra diariamente.

“Queremos a manutenção completa de nossas estradas e ruas e uma compensação ambiental pelo impacto que as obras estão causando no município”, acrescentou o prefeito. Ele garante que há danos em estradas pavimentadas e sem pavimentação. “Os trechos mais prejudicados são os pavimentados da rua Treze de Maio, que corta os bairros Prado e Saudade e a Rodovia João Brasil de Azevedo. Esse trecho é pavimentado com asfalto e os buracos existentes já causaram diversos acidentes”, continuou.

Autopista diz que chuvas atrasaram manutenção

A Autopista Litoral Sul já havia realizado um encontro com o município de Biguaçu, onde se comprometeu em manter em ordem as estradas vicinais do interior do município.

Presente na audiência, o diretor superintendente, Marcelo Modolo, disse que a situação foi agravada pelo mau tempo registrado na região ao longo do mês. Ele também voltou a dar garantias ao município de que as estradas serão recuperadas tão logo as condições de tempo permitam. “Reassumimos o compromisso com o prefeito de que é nossa obrigação realizar os reparos e causar o menor impacto possível”, asseverou.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 25/05/2017.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *