Projeto Plano de Ação das Cidades Históricas
25/10/2010
Brognoli assume comando da Praça do Banco Redondo por 12 meses
25/10/2010

Beira-Mar Norte revitalizada

A revitalização compreende mais de cinco quilômetros, desde o início da avenida, na rótula do hotel Intercity, até a Polícia Federal e será executada por etapa. O custo da obra está estimado em cerca de R$ 8 milhões e deverá ser concluída num prazo de 120 dias.

A prefeitura de Florianópolis entrega nesta quarta-feira (27/10) a ordem de serviço para a Empresa Sul Catarinense Construções Ltda executar a restauração do pavimento asfáltico da avenida Beira-Mar Norte. O evento acontece às 15h no gabinete do prefeito, onde o Secretário de Obras, Luiz Américo, vai explicar o material que será utilizado.

A nova camada de asfalto será colocada num trecho de mais de cinco quilômetros, desde o início da avenida, na rótula do hotel Intercity, até a Polícia Federal. A revitalização será executada por etapa. O primeiro lote vai até a rua Arno Hoeschel. O custo da obra está estimado em cerca de R$ 8 milhões e deverá ser concluída num prazo de 120 dias.

Hoje à tarde, o Secretário de Obras esteve reunido com o comando da Guarda Municipal e definiu estratégias para o funcionamento do trânsito no local. Américo disse que, inicialmente, os trabalhos serão executados na pista direita. “Em horários de pico, das 6h30 às 8h e das 17h às 20h, a restauração asfáltica será interrompida e o trânsito ficará livre para os motoristas”, explicou.

A avenida Beira-Mar Norte foi construída durante nove anos – de 1969 até 1978 – e nunca recebeu uma revitalização completa, com uma pavimentação especial, como a prefeitura vai executar.

(PMF, 25/10/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *