GIRS debate trabalho de catadores e coleta de resíduos
06/03/2013
Coleta de lixo da Capital volta a ser alternada
06/03/2013

Beira-mar Continental será recuperada

O secretário do Continente, João Batista Nunes, e o secretário-adjunto Luiz Américo Medeiros visitaram, nesta terça-feira (5/03), a construtora Sulcatarinense, empresa responsável pela obra da Beira-mar Continental, para tratar da recuperação estrutural da avenida.

O secretário João Batista solicitou uma visita técnica ao local para que sejam avaliadas as condições da avenida, que sofre um processo de adensamento e já tem alguns trechos que precisam de recuperação imediata.

O diretor presidente da Sulcatarinense, José Carlos Portella Nunes, recebeu das mãos de João Batista Nunes um ofício solicitando a vistoria. Portella garantiu que um técnico da empresa vai realizar a análise ainda nesta quarta-feira, dia 6.

“Vou pedir um trabalho geotécnico na área e a empresa vai recuperar todas as áreas desgastadas”, assegurou.

“Temos muito a fazer no Continente, mas, na medida do possível, estamos realizando as obras prioritárias, como a recuperação da Beira-mar Continental”, disse João Batista Nunes.

Portella destacou que a Sulcatarinense se orgulha muito do projeto da Beira-mar Continental pela tecnologia empregada na obra, importada da Alemanha, aplicada principalmente nos 400 metros centrais da avenida de 2,3 mil metros de comprimento.

“Neste trecho central, a avenida foi construída em cima de uma área de lodo e a tecnologia usada é pioneira no Brasil”, contou.

(PMF, 05/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *