Associação FloripAmanhã recebe Certificado de Responsabilidade Social da ALESC
05/12/2017
Somar Floripa lança Campanha de Natal
06/12/2017

Bairro no Sul da Ilha recebe projeto para estudo do sistema sanitário

Fortalecer as boas práticas de desenvolvimento sustentável, unindo população local e meio acadêmico em prol do bem estar social. Sob esse mote o bairro Costa de Dentro, no extremo sul de Florianópolis, recebe o projeto Acesa – Escola de Verão, a ser lançado no próximo dia 9 de dezembro (sábado), a partir das 20h, na sede do Conselho Comunitário da Costa de Dentro (Coden). O coquetel de lançamento contará com a presença da comunidade, figuras públicas e autoridades de instituições públicas e privadas.

Durante o período de 15 dias, de 17 a 31 de janeiro de 2018, será feito por dez alunos e dois professores da área de engenharia sanitária de todo o estado de Santa Catarina o mapeamento e diagnóstico da situação do saneamento básico da Costa de Dentro e apresentação das possibilidades de ações, dentro dos eixos do saneamento (água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e gerenciamento de resíduos sólidos). Após, será emitido pelo grupo um relatório diagnóstico das ações posteriores que poderão, até, ser encaminhadas ao poder público, visando melhorias reais no sistema sanitário do bairro Costa de Dentro.

O Projeto ACESA – Escola de Verão, é uma ação interinstitucional, da sociedade civil, que visa somar esforços com lideranças comunitárias, municípios e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento sustentável local e na construção e promoção da cidadania e prioriza desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente, relacionadas à melhoria do Saneamento Básico.

Busca, ainda, consolidar nos universitários dos cursos de Engenharia Sanitária, Engenharia Sanitária e Ambiental e Engenharia Ambiental de Santa Catarina o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento sustentável e de cuidado com os bens comuns, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da prática profissional.

A ação é coordenada pela Associação Catarinense de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais (ACESA) e pelo Coden. As parcerias ficam por conta dos Engenheiros Sem Fronteiras, Guerreiros Sem Armas e Instituto Çarakura.

Serviço

O quê? Lançamento do Projeto ACESA – Escola de Verão Costa de Dentro Florianópolis

Quando: 09 de dezembro (sábado), a partir das 20h.

Onde: Sede do CODEN – Conselho Comunitário Costa de Dentro Rua João Belarmino da Silva, 2580.

(Floripa News, 05/12/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *