Questão dos moradores de rua não tem solução mágica
10/01/2018
Com mais R$ 4,6 milhões em investimentos, Casan conclui outra obra de esgoto em Florianópolis e amplia a cobertura na cidade
10/01/2018

Audiência pública discute impactos da obra do aeroporto na região sul de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 10/01/2018)

Será realizada nesta quinta-feira, na Câmara de Florianópolis, uma audiência pública para discutir os impactos no Sul da Ilha da circulação de caminhões, veículos e quase 700 pessoas envolvidas na obra do novo terminal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz. A ideia é tentar minimizar os problemas e avaliar políticas públicas necessárias para atender as demandas. A sugestão do debate partiu do vereador Maikon Costa (PSDB).

A concessionária Floripa Airport programou para o próximo dia 15 o início das obras do novo terminal, que será quatro vezes maior do que o atual e exigirá investimentos de R$ 550 milhões. Ainda há indefinição sobre o novo acesso ao aeroporto – que depende de uma licença ambiental – e extensão maior da pista para permitir longos voos internacionais a partir da Capital.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *