Temporada no litoral de SC teve números abaixo da expectativa e crescimento de turistas da classe D
27/03/2017
Secretário Municipal de Infraestrutura esclarece cancelamento do Pacto pela Mobilidade
28/03/2017

Audiência entre entidades vai decidir futuro da Revitalização da Praça Santos Dumont

praca-Santos-Dumont-670x392.jpg

Está agendada para a terça-feira, 11 de abril, uma audiência para buscar um encaminhamento para a revitalização da Praça Santos Dumont. Participarão do encontro, na sede do Ministério Público Estadual (MPSC), às 14h, representantes do MPSC, da FloripAmanhã, da Prefeitura de Municipal de Florianópolis e do Paula Ramos Esporte Clube, empresa interessada em adotar a Praça, conhecida como Praça da Trindade, próximo à UFSC.

Desde 2011 a comunidade da Trindade, com apoio e atuação da FloripAmanhã através do Programa Adote uma Praça busca a revitalização da Praça Santos Dumont, próxima à UFSC. Depois de muito esforço, com o apoio da AMBaTri, Conseg e do Fórum da Bacia do Itacorubi, o projeto finalmente está prestes a sair do papel.

A comunidade busca por mais lazer, esporte, cultura, convivência, mobilidade e principalmente segurança no local. A Praça é conhecida principalmente por ser palco da famosa Festa da Laranja, como é mais conhecida a Festa da Paróquia da Santíssima Trindade, que acontece todos os anos no mês de junho. No entorno da praça, há um pequeno shopping center, prédios comerciais e residenciais além da UFSC.

O projeto

Os moradores da Trindade com apoio da FloripAmanhã buscaram ajuda da UFSC na elaboração de um plano de revitalização da praça Santos Dumont. Após uma solicitação feita por representantes do “Movimento Pró- Revitalização da Praça Santos Dumont e Entorno”, em 2010, um primeiro diagnóstico foi feito pelos estudantes do Curso de Arquitetura. No final de 2012, ele deu origem ao projeto arquitetônico finalizado pela Milaniklein Arquitetura a partir do projeto elaborado por bolsistas do departamento de arquitetura da UFSC.

 

Adote uma Praça

O Programa Adote uma Praça foi lançado em 2007 através de parceria com a Floram com o propósito de resgatar o espaço público como área de lazer, com segurança, revitalizada e que promova qualidade de vida para nossos moradores – premissas visíveis na Praça Celso Ramos, Praça XV de novembro, Largo da Alfândega, entre outras. Dos 208 espaços públicos existentes em Florianópolis, 100 foram adotados através do “Adote uma Praça” (dados de junho 2012), representando economia para o poder público e benefícios para a população.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *