Pacto Pela Mobilidade Urbana na Capital não vale mais nada
31/01/2017
Fatma alerta para o risco do banho de mar nas próximas 24 horas
01/02/2017

Ato de criação do Jardim Botânico será proposto para março

Criar o Jardim Botânico em Florianópolis em ato a ser realizado no dia de aniversário da cidade, em 23 de março. Essa é a proposta que será oferecida ao prefeito Gean Loureiro, articulada em reunião na tarde de segunda-feira (30) entre o presidente da Comcap, Carlão Martins, e a representação do grupo Amigos do Jardim Botânico.

Zenório Piana, Hugo Braga, Haroldo Elias e Marcos Brum estiveram na sede da Comcap para apresentação e renovação da parceria. Carlão Martins, na companhia do gerente do Departamento Técnico de Valorização de Resíduos, Erick Martins, e da gerente da Divisão de Sustentabilidade Ambiental, Daiana Bastezini, enumerou os passos que propõe para consolidar o parque e planejar o futuro Jardim Botânico.

Parque terá Comitê Gestor

Será nomeada uma comissão provisória para que, em 60 dias, seja implantando um comitê gestor do parque. “A Comcap será, como já é, a operadora do Jardim Botânico, mas a gestão precisa ser feita por quem tem competência, que é a Floram, sob as decisões do comitê gestor que traçará as políticas e o planejamento estratégico para o empreendimento”, disse o presidente da Comcap. Segundo ele, tudo que puder ser feito, será feito com agilidade, como a licitação para instalação de um café no parque.

Braga e Piana mencionaram os mais de 20 anos de luta dos empregados da Epagri para garantir que a área permaneça de interesse e finalidade pública e reafirmaram o compromisso de colaborar, na forma de voluntariado, para a implantação efetiva do Jardim Botânico de Florianópolis.

(Prefeitura de Florianópolis, 31/1/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *