Governo catarinense prevê 8 milhões de turistas na temporada
15/10/2015
O risco das opiniões apressadas sobre a ponte
15/10/2015

Associação Catarinense de Engenheiros pede transparência em obras da ponte Hercílio Luz

Após o anúncio da desistência da empresa American Bridge de participar do projeto de restauração da ponte Hercílio Luz e do relatório do MPTC (Ministério Público do Tribunal de Contas) – aponta que R$ 562,5 milhões foram comprometidos com a reforma da estrutura -, a ACE (Associação Catarinense de Engenheiros) pede mais transparência do governo do Estado acerca das obras da ponte. Até amanhã, a ACE enviará ao governo um documento solicitando a ativação de uma comissão que foi criada por decreto em 2011, mas nunca executada, para discutir o futuro da ponte.

Segundo Roberto Oliveira, diretor de atividades técnicas da ACE, do ponto de vista técnico de engenharia é difícil definir o que será do futuro da ponte, pois faltam informações. Para ele, é necessário fazer uma relação custo/benefício da verba que foi e será aplicada na restauração para saber se será um correto investimento do dinheiro público.

“Estamos sempre trabalhando isoladamente e a solução para a ponte é muito complicada, pois não temos como dar solução sem ter acesso às informações. Não queremos que a decisão da ponte seja política, sem embasamento técnico. A população está revoltada com os valores empregados na ponte e tem todo o direito de se manifestar, porque é a população que paga impostos e não pode deixar de ser ouvida”, disse.

Assinado pelo governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, em 25 de maio de 2011, o decreto 264 criou a comissão de acompanhamento das obras de restauração da ponte Hercílio Luz com o objetivo de “acompanhar e sugerir à Secretaria de Estado da Infraestrutura providências em relação às obras e projetos desenvolvidos para restauração.

Conforme Oliveira, essa comissão nunca foi criada e deveria reunir entidades como Crea, Fiesc, UFSC, OAB/SC, Alesc e o município.

Leia na integra em Notícias do Dia Online, 14/10/2015.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *