Economia Criativa: “Não podemos perder o bonde da história”
01/02/2011
Construções e prédios tombados
02/02/2011

Após chuvas, aumenta o número de pontos impróprios para banho de mar em Santa Catarina

Relatório aponta 64 locais poluídos, quatro a mais do que na semana anterior

As chuvas das últimas semanas em Santa Catarina colaboraram para que o aumento no número de pontos impróprios para banho no litoral do Estado. Segundo o último relatório divulgado pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) na sexta-feira, atualmente 64 dos 194 locais monitorados não apresentam boas condições de balneabilidade.

Confira o relatório completo

O relatório anterior, divulgado em 21 de janeiro, contava com 60 pontos impróprios em Santa Catarina. Em Florianópolis, o número também aumentou de 20 para 31. Ou seja, percentualmente, a Capital tem mais pontos impróprios do que todo o Estado: 48,44% contra 32,99%, respectivamente.

Ainda de acordo com o relatório, o balneário mais prejudicado com as chuvas em Florianópolis foi o de Canasvieiras, no Norte da Ilha, onde todos os pontos foram considerados impróprios durante a coleta. Na semana anterior, apenas um dos seis locais de coleta havia apresentado sinais de poluição.

(Diario.com.br, 01/02/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *