Mesmo fora de área de recomendação, Florianópolis amplia vacinação contra febre amarela
18/01/2018
Florianópolis terá sessões gratuitas de cinema na beira da praia
18/01/2018

Após chuva da madrugada, Florianópolis registra transtornos no Norte e Leste da Ilha

Equipes da Defesa Civil de Florianópolis trabalharam durante toda a madrugada desta quinta-feira (18), principalmente no Norte da Ilha, onde houve o maior acumulado de chuva (40,2 mm), para dar suporte às famílias atingidas. Pelo menos 10 ruas do bairro Ingleses ficaram alagadas. Os profissionais de plantão ajudaram a tirar a água acumulada no pátio das casas.

Segundo a Prefeitura de Florianópolis, 35 mil pessoas já foram afetadas pelas chuvas que atingem o Estado desde a semana passada. Mais de 200 ruas foram atingidas, sendo que 84 registraram os maiores estragos. Pelo menos quatro pontes desabaram no bairro Ratones, no Norte da Ilha.

As restrições de acessos que ocorreram na Lagoa da Conceição, na zona Leste, continuam mantidas nesta quinta-feira. As linhas de ônibus que atendem a região também permanecem fazendo o trajeto mais longo, pelo Rio Vermelho e Norte da Ilha, como medida de segurança.

O buraco que abriu na Avenida das Rendeiras na madrugada de quarta-feira (17) e prejudicou o trânsito durante todo o dia, está isolado e sinalizado. Embora a cratera esteja reduzindo o tamanho da pista, não impede a passagem de veículos, cujo fluxo está liberado nos dois sentidos. Uma pequena quantidade de água ainda continua escoando pela viela que liga a avenida às Dunas da Joaquina.

A restrição da pista na SC-406, entre a Barra da Lagoa e a Praia Mole, também continua mantida nesta quinta-feira (18). Embora o trânsito esteja liberado apenas em meia pista, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) garante que há passagem de veículos em ambos os sentidos.

Segundo a Defesa Civil, os restos de vegetação e terra que deslizaram no local devem ficar na beira da pista para segurar a encosta que ainda está molhada. A limpeza só deve ser feita quando o tempo firmar.

(DC, 18/01/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *