Aeroporto e infraestrutura
28/04/2015
“É preciso criar empregos no Continente”, diz Cassio Taniguchi sobre mobilidade da Grande Florianópolis
28/04/2015

Anita Pires assume presidência da Associação FloripAmanhã

Em Assembleia Geral realizada na manhã desta segunda-feira (27/04), no Sapiens Parque, Anita Pires assumiu a presidência da Associação FloripAmanhã até dezembro de 2015, para completar o mandato de Zena Becker, que renunciou no final de março para assumir a Secretaria Municipal de Turismo.

Associados e diretores da FloripAmanhã ao final da Assembleia

Anita destacou o “imenso trabalho realizado pela Zena”, e pediu a colaboração de todos os diretores e associados para conseguir manter o ritmo que a ex-presidente e atual secretária imprimia às ações e projetos da FloripAmanhã. “O nosso slogan para fazer do futuro de Floripa nosso melhor presente resume bem o que a FloripAmanhã pretende e vamos dar continuidade a este trabalho”, comentou.

A diretoria de Inovação, cargo anterior de Anita, ficará sob o comando de Eduardo Barroso, anteriormente o diretor-adjunto da pasta.

A Assembléia Geral da Associação foi presidida pelo Diretor Antonio Barbosa, que apresentou os principais projetos e ações realizados em 2014, como o Programa Florianópolis Cidade UNESCO da Gastronomia, Adote uma Praça, , coordenação do Fortur (Fórum de Turismo da Grande Florianópolis), a atuação no Comdes (Conselho Municipal de Desenvolvimento da Grande Florianópolis), Girs (Grupo Interinstitucional De Gestão de Resíduos), entre outras.

Mais sobre Anita Pires

Anita Pires assina termo de posse

Educadora social, jornalista e empresária, Anita Pires possui especialização em Ciências Políticas na Fiap (Paris, França). Já foi presidente da FloripAmanhã em 2006 e 2007. Atualmente também é vice-presidente da Câmara Empresatia de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), vice-presidente de relações institucionais da ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos e vice-presidente da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina – COCAL. É sócia gerente da Pires e Associados, com experiência de mais de 15 anos na captação, organização e geração de eventos. Eleita em 2012, 2013, 2014 como Personalidade do Ano — categoria institucional no Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos” no Brasil. Em 2013 recebeu também o “Grand Prix” Prêmio Caio e foi listada entre as 25 personalidades mais influentes do turismo brasileiro, na 14ª posição, segundo a revista especializada Panrotas. Foi presidente nacional da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil de 2011 a 2014. Já foi Secretária Adjunta de Planejamento do Estado de Santa Catarina e Presidente da Fundação Catarinense de Cultura. Membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *