Comissão aprova projeto que reconhece Cruz e Sousa como promotor público
30/08/2017
Empresa cobra atrasados e ameaça suspender transporte do lixo de Florianópolis
30/08/2017

Ambulantes de Florianópolis querem mais diálogo em edital lançado pela prefeitura

Serão 224 vagas distribuídas no Centro e nos bairros. “O objetivo do edital é colocar ordem na cidade, é a segunda etapa de uma reorganização que começou no início da gestão. Havia muito produto pirata sendo vendido nas ruas. Precisamos escolher a cidade que queremos”, defendeu Melo.

A principal reclamação dos ambulantes, segundo José Nildo Barbosa, o Chocolate, presidente da associação, é de que mais de 90% das atividades de rua podem desaparecer. “O mix não inclui os afiadores de rua, vendedoras de meias e de produtos sem marca. Não estou falando de falsificados, mas daqueles produtos que são produzidos na região e são vendidos nas ruas”, afirmou.

Os ambulantes também reclamam dos critérios para seleção, que leva em consideração tempo de atividade em ponto de rua, e a localização estipulada pelo município. Além disso, o certame teria apenas duas vagas exclusivas para idosos, enquanto pelo menos 40 ambulantes da cidade estariam nesta faixa de idade. “A prefeitura eliminou pontos tradicionais, como o de espetinho, que irá para lugares de pouca circulação. Não sei quem fez esse edital, mas que fez não conhece a realidade da cidade”, disse Chocolate.

(Leia matéria na íntegra em Notícias do Dia, 30/08/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *