Mirante será reinaugurado amanhã
30/01/2014
IPUF será modelo para a argentina Mar del Plata
30/01/2014

Ala Sul do Mecado Público será toda fechada

A prefeitura de Florianópolis mudou de planos com relação às obras no Mercado Público e decidiu fechar completamente a Ala Sul para a reforma. Todos os atuais comerciantes serão notificados nesta semana e deverão deixar o local até o dia 25 de abril. A decisão foi tomada devido à complexidade do serviço, que exige mudança de lajes e readequações em boxes.

Inicialmente o cronograma previa que as obras fossem feitas por etapas, permitindo que as peixarias atuassem mais tempo no local. Devido à desocupação, a reforma, que começaria em fevereiro, iniciará apenas no final de abril, o que vai gerar atraso na entrega da Ala. Conforme o secretário municipal de Administração, Gustavo Miroski, os comerciantes já foram comunicados. Em reunião, eles pediram que a desocupação ocorresse após a Semana Santa, em abril, por ser o período de maior venda de frutos do mar.

Peixarias terão espaço fora do Mercado Público

Miroski afirma que a prefeitura aceitou a solicitação e, após a saída, as 12 peixarias funcionarão em uma estrutura fora do Mercado. O novo espaço está sendo organizado pelo Instituto de Geração de Oportunidade de Florianópolis (Igeof) e poderá ser montado no Largo da Alfândega.

– Sabemos que as famílias dependem da pesca e está vindo a safra da tainha. Assim como os comerciantes da Ala Norte, que saíram e puderam vender os produtos, eles terão a mesma oportunidade – explica Miroski.

A estrutura funcionará até a entrega da obra da Ala Sul, prevista para o final do ano. Apenas duas peixarias não conseguiram vencer na licitação e terão que deixar definitivamente o Mercado. As outras retornarão ao espaço reformado. Até dezembro também deve ficar pronta a cobertura retrátil e transparente que ligará as duas alas.

Segundo Miroski, a Aleph Zero, de Curitiba, vencedora do concurso para cobertura do vão do Mercado, assina até sexta-feira o contrato para elaboração do projeto executivo, com prazo de 120 dias. Mas o secretário informa que a empresa adiantará a entrega.

(Diário Catarinense, 30/01/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *