SMC e Balneário discutem ações para o bairro
24/04/2013
Audiência Pública para alteração de zoneamento no Campeche
24/04/2013

ACIF Jovem leva sustentabilidade para a Feira da Esperança

Em uma ação proposta pela ACIF Jovem e viabilizada pela Tractebel, a 26ª edição da Feira da Esperança, que ocorre entres os dias 2 e 5 de maio, terá ações inéditas de sustentabilidade. Todos os copos descartáveis que eram utilizados nos anos anteriores serão substituídos por copos reutilizáveis, produzidos pela empresa Meucopo Eco, integrante do núcleo de jovens empreendedores da ACIF. Esta troca representará uma economia de 50.000 copos descartáveis que seriam utilizados nos quatro dias de evento e que teriam o lixo como destino final.

De acordo com Filipe Malinverni, coordenador da ACIF Jovem, além de beneficiar o meio ambiente, a utilização do Meucopo Eco estará beneficiando financeiramente a APAE. “Teremos 8 mil copos personalizados da Feira da Esperança 2013 e toda a receita gerada pelos copos será integralmente revertida para a APAE”, diz. “Será uma ajuda super importante tanto para a instituição quanto para a cidade, pois cálculos apontam que cada indivíduo utiliza, em média, 4 copos plásticos por dia em um evento, a taxa de redução de lixo pode chegar à 80%”, complementa.

Os copos reutilizáveis da Feira da Esperança estarão disponíveis em todos os stands de alimentação e poderão ser devolvidos no stand dos Copos da Esperança da no pavilhão central da Feira da Esperança.

Além da ação com os copos reutilizáveis, a ACIF Jovem também estará à frente da Speranza Pizzeria, que irá comercializar pizzas e bebidas durante o evento. Este é o segundo ano que os jovens empreendedores são convidados a participar do evento, revertendo toda a verba arrecadada para a APAE.

(ACIF, 24/04/2014)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *