Estudante da Univali vence Eco_Lógicas
24/10/2008
Estudo da UFSC comprova cientificamente problemas de acústica em edifícios na Avenida Beira Mar Norte
24/10/2008

ACATE leva projetos para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) apresenta de 22 a 25 de outubro, na 7ª Semana de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina (SEPEX), os principais projetos desenvolvidos pela entidade. O evento faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Um dos destaques do estande da ACATE na 7ª SEPEX é programa Talentos para a Indústria, desenvolvido pela Associação em parceria com o SESI-SC. O programa envolve crianças e adolescentes no aprendizado de robótica e os alunos do projeto constroem seus próprios robôs. No estande do projeto vários robôs estão em exposição para demonstração.

Durante a 7ª SEPEX, a ACATE também oferece informações sobre a entidade e sobre o MIDI Tecnológico, incubadora mantida pelo SEBRAE-SC e gerenciada pela Associação, eleita a melhor do Brasil em 2008. O público universitário que circula no evento tem procurado informações sobre a incubadora e os procedimentos necessários para incubar uma empresa no MIDI. No estande da ACATE também é possível obter informações sobre o Pólo Catarinense de Games.

(Revista MakingOf, 24/10/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *