A mobilidade que queremos em Florianópolis
08/01/2010
Banhistas transformam praias brasileiras em montanhas de lixo
11/01/2010

Abertas as inscrições para o Projeto Animando a Cultura da Ilha

Para participar do Projeto é necessário ter entre 14 e 24 anos, e ser morador das comunidades que constituem o Maciço do Morro da Cruz. Diversas empresas e entidades já estão engajadas na proposta, a fim de viabilizar apoio técnico e financeiro ao Projeto ou vagas nas empresas de tecnologia interessadas nos recursos humanos formados pelo Projeto.

Continuam abertas as inscrições para o projeto Animando a Cultura da Ilha. A iniciativa tem como tema central o desenvolvimento de desenhos animados que contam histórias da cultura na Ilha de Santa Catarina. O projeto é focado na indústria do entretenimento e fornecerá a capacitação de jovens residentes em comunidades de interesse social do Município de Florianópolis.

Os participantes serão preparados para atuar na criação e no desenvolvimento dos desenhos animados com referência cultural das comunidades e população local. Além da capacitação formal, a proposta prevê a realização de seminários e workshops de capacitação dos selecionados para participar do projeto ao longo dos primeiros 12 meses previstos.

Os principais pontos do Projeto são:

Resgate das tradições culturais e patrimônio histórico da Ilha de Santa Catarina.

Formação de recursos humanos capacitados para o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação, em especial para os mercados de TV, Games e cinema de animação.
Formação de multiplicadores locais, para garantir a continuidade do projeto e gerar exemplos locais para crianças em risco social.
Aumento da auto-estima das comunidades atendidas, gerando a inclusão social por intermédio da inclusão digital;
Interação com o setor produtivo por meio da contratação dos serviços do grupo, ou pela contratação de novos talentos pelas empresas apoiadoras;
Divulgação das empresas e instituições apoiadoras.
O curso recebe o apoio da Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental, Fundação Franklin Cascaes e de entidades como a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), Instituto GENE, Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de Santa Catarina (SUCESU/SC), Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), empresas apoiadoras do Programa Santa Catarina Games e a Universidade Federal de Santa Catarina.

(Portal da Ilha, 11/01/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *