Promotor de Justiça é homenageado pela Polícia Militar Ambiental
24/01/2011
Abastecimento de energia está normal em Santa Catarina
24/01/2011

Abastecimento de água nas regiões mais altas deve ser normalizado apenas nesta quarta

Entupimento na rede captação prejudicou vazão de água durante o final de semana.

As fortes chuvas, que atingem a região metropolitana da Grande Florianópolis, na semana passada, causaram problemas, também, no abastecimento de água. Um entupimento na rede de captação no Manancial de Pilões prejudicou o fornecimento do líquido para as cidades de São José e Florianópolis. Pelo menos oito comunidades sofrem com a falta de água. No bairro Kobrasol, em São José, um rompimento na rede de abastecimento deixou o bairro sem água durante toda a manhã desta segunda-feira.

As fortes chuvas na localidade de Santo Amaro da Imperatriz, onde está localizada a rede de captação, provocaram o entupimento da rede de captação e o sistema operou durante o final de semana com apenas 40% da capacidade. Funcionários da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) tiveram que esperar o nível da água baixar para fazer o reparo. As localidades mais altas de São José e Florianópolis enfrentam dificuldades: Pantanal, Córrego Grande, Saco dos Limões e as partes altas de Barreiros e Serrarias, só devem ter o abastecimento restabelecido na quarta-feira.

O superintedente do órgão na região, Carlos Alberto Coutinho, informa que a captação já opera normalmente. “Como tivemos o sistema trabalhando com vazão reduzida no domingo, o abastecimento nas regiões mais altas ainda está prejudicado”, explica Coutinho. Ele lembra que pelo fato de ter operado de forma deficiente, a normalidade do serviço pode levar alguns dias.

Coutinho frisou que no Bairro Kobrasol a interrupção no serviço para o reparo na rede não prejudicou os moradores. “Quem tem caixa d’água não teve maiores problemas, o abastecimento já é normal na região”, completa.

(Fábio Bispo, ND, 24/01/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *