Paver de cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz será trocado
07/05/2021
Praça Santos Dumont, adotada pela Dimas Construções, será entregue revitalizada à comunidade em novembro
07/05/2021

Evento online vai debater eficiência energética em edificações de Florianópolis

Florianópolis está a um passo importante de efetivar seu objetivo de tornar-se uma cidade eficiente e mais sustentável. O Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) apresenta em encontro on-line na terça (11), das 16h às 18h, documento importante na implantação do Programa Floripa Cidade Eficiente, e que integra as atividades do Projeto Cidades Eficientes nessa cidade com autoria do CBCS junto à Prefeitura Municipal Florianópolis (PMF).

Em atividade desde novembro de 2019, o projeto promoveu a introdução de medidas de eficiência energética nas edificações públicas da Capital impactando na redução do desperdício e otimizando os recursos existentes. Também qualificou dados por meio de uma ferramenta de gestão criada especialmente para acompanhar o consumo de água e energia dos prédios públicos com gráficos comparativos de cada edificação e do conjunto de prédios do município.

Nesta etapa final será apresentado no evento virtual o documento desenvolvido para ser adicionado à Legislações Urbanísticas, em especial ao Código de Obras Municipal. O texto intitulado “Requerimentos de Eficiência Energética como Política Pública para edificações de Florianópolis”, cuja intenção é dar diretrizes construtivas às edificações do município de forma complementar à legislação local, está em fase de consulta, aberto para sugestões das entidades, associações e profissionais do setores ligados à construção civil de Florianópolis, preferencialmente até sexta (7). As contribuições podem ser enviadas para o e-mail cidadeseficientes@cbcs.org.br.

O acesso ao documento é permitido após a inscrição na reunião on-line na plataforma https://forms.gle/xrxWE7cmFCyCjR8B7.

O Programa Floripa Cidade Eficiente é desenvolvido pelo Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) e Prefeitura Municipal de Florianópolis e conta com financiamento do Instituto Clima e Sociedade (ICS). Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site http://cidadeseficientes.cbcs.org.br/

SERVIÇO
O que: Reunião online de apresentação do documento “Requerimentos de Eficiência Energética como Política Pública para edificações de Florianópolis”
Quando: terça (11) de maio
Horário: Das 16h às 18h
Inscrições: Gratuitas pelo link https://forms.gle/xrxWE7cmFCyCjR8B7

(Tudo Sobre Floripa, 06/05/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *