Nota Oficial: Até quando?
22/01/2021
Destino SC: Passeio pelo Sambaqui é uma visita à cultura e gastronomia açoriana
25/01/2021

Para Florianópolis avançar com inclusão

Um avanço necessário e essencial para o presente e o futuro de Florianópolis. Assim o Movimento Floripa Sustentável avalia os projetos que compõem o programa Mais Emprego, apresentado pela Prefeitura Municipal e que está em debate na Câmara de Vereadores.

O apoio às propostas tem como base uma profunda avaliação técnica, sustentada por estudos de especialistas, bem como o diálogo estabelecido com lideranças empresariais, vereadores e integrantes do Conselho da Cidade.

É importante destacar que os temas em discussão foram amplamente debatidos no Conselho da Cidade, que tem como função apresentar diretrizes para políticas públicas. Portanto, seguem um processo democrático e participativo. Também cabe salientar que não foi verificada qualquer contradição entre os projetos e o Plano Diretor.

Florianópolis precisa estar preparada para crescer de forma sustentável e é este o ponto central dos projetos, que reforçam os pequenos negócios, maiores geradores de empregos; removem restrições para atividades econômicas de baixo impacto; proporcionam centralidade para o desenvolvimento dos bairros; incentivam a habitação social; e, o que é muito importante, reduzem custos de uma estrutura pesada, que podem ser direcionados para a fiscalização e para áreas essenciais como educação, saúde e segurança.

Facilitar as construções de baixo impacto, com menos burocracia, desafogará uma grande demanda, para agilizar as análises dos projetos de maior impacto. Tudo dentro do rigor da lei e tendo o regramento como atividade técnica. Na área da tecnologia, uma das principais vocações de Florianópolis, dinamizar e flexibilizar algumas demandas que impedem o Sapiens Parque de avançar é outro destaque importante, entre muitos outros, que reforçam o aspecto positivo da proposta.

O Floripa Sustentável acredita que os projetos respeitam o equilíbrio entre as atribuições da Prefeitura Municipal, do Conselho da Cidade e da Câmara de Vereadores. Desta forma, aliando segurança, cumprimento da legislação e maior liberdade para as atividades econômicas, fortalecerão nossa indústria, comércio, serviços e turismo. Com mais empregos, moradia e desenvolvimento, as pessoas terão maior qualidade de vida. O benefício, temos convicção, será de toda a cidade. Por isso, esperamos que a Câmara de Vereadores dê sua fundamental contribuição para Florianópolis ser um lugar ainda melhor para se viver.

Movimento Floripa Sustentável

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *